No último levantamento do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, realizado em novembro deste ano, a capital do Acre tinha uma frota de 171 mil veículos.
No período natalino e final de ano, o fluxo de veículos aumenta principalmente na área central fazendo aparecer os inevitáveis engarrafamentos.
O motorista perde tempo, porque a oferta de vagas para estacionar diminui e precisa redobrar a atenção em razão dos pedestres, que também circulam em maior número.
Para evitar o “stress” no transito e agilizar o trafego, a Superintendência de Trânsito de Rio Branco – RBtrans, sugere o uso dos transportes alternativos, que como ônibus, taxis, moto taxi e a frota dos aplicativos.
Mas para quem não abre mão do carro, Gabriel Forneck, superintendente do órgão, indica o uso do aplicativo para acesso a zona azul, o estacionamento rotativo da prefeitura municipal.
Com ele, segundo Forneck, o motorista ganha tempo porque não precisa ir ao terminal para efetuar o pagamento da taxa e ao mesmo tempo tem mais comodidade para estacionar o carro.
No horário de pico a RBtrans tem registrado longos engarrafamentos em todas as vias estruturais de acesso ao centro da cidade.
Jadson Pinheiro de Souza, de 26 anos, foi ferido com um golpe de faca na…
O Clube de Regatas Flamengo publicou em seu site na noite deste domingo (24) uma…
Confira no ac24horas os melhores momentos da torcida e do jogo amistoso entre o time…
Os fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, do ac24horas, capturaram neste domingo, 24, os momentos…
O governador do Acre, Gladson Cameli, e outras autoridades, fizeram o descerramento da placa do…
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…