Menu

Vice assume prefeitura do Quinari no lugar de André, preso pela PF

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a presença de seis, dos onze vereadores [maioria simples], a Câmara de Senador Guiomard empossou o novo prefeito da cidade, o policial militar aposentado Judson Costa (PP). Ele assume o lugar do titular André Maia [PSD] preso por policiais federais por acusação de corrupção e por comandar o esquema fraudulento. Os vereadores ausentes são investigados no inquérito que apura o desvio de R$ 5 milhões dos cofres do município. Segundo a mesa diretora, eles foram convocados, mas não apareceram.


O presidente da casa, Gilson da Funerária (PPS), delator do esquema que resultou na operação da PF que prendeu o prefeito e outras sete pessoas, abriu a sessão de posse e convocou Judson para assumir o mandato. O novo prefeito fez o juramento e logo em seguidas anunciou medidas que pretende tomar para agilizar e tornar transparente a gestão.

Publicidade

“Vamos abrir processo de analise de curriculum para escolher o presidente da comissão de licitação e criar um Whatsapp para receber denúncias, sugestões e reclamações. Quero pedir a todos vocês que nos ajude e convoco para trabalharmos em favor da nossa gente. Temos muito trabalho a fazer”, disse.


Presidente admite ter sido delator


Pela primeira vez desde que o prefeito André Maia foi preso, o presidente da Câmara de Vereadores de Senador Guiomard, Gilson da Funerária, admitiu ter sido o delator do esquema que segundo a PF, desviou dinheiro publico na cidade.


No discurso que fez, Gilson chegou a chorar quando falou do assunto e disse se sentir orgulhoso pelo trabalho que realizou. “Fui colaborador da Justiça Federal sim. Essa investigação começou ha quatro meses atrás e a justiça precisa ser feita. Se provar a inocência, seja bem vindo de volta”, observou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido