Categorias: NotíciasPolítica

TRE do Acre não vai diplomar Manuel Marcos e Dra. Juliana, presos por crimes eleitorais

Por
Luciano Tavares, da redação ac24horas


Por 4 votos a 2, os juízes do Tribunal Regional Eleitoral acataram ação do Ministério Público Eleitoral pela não diplomação da deputada estadual reeleita Juliana Rodrigues e do vereador e deputado federal eleito Manuel Marcos, ambos do PRB, presos semana passada na Operação Santinhos, da Polícia Federal, acusados, entre outros crimes, de corrupção eleitoral.


Votaram pela diplomação:


Élson Sabo e Armando Dantas. Foram contra, os juízes eleitorais Olivia Ribeiro [relatora], Marcelo Badaró, José Geraldo Fonseca e Marcos Mota.


O advogado Kaio Marcellus, que atua na defesa de Dr. Juliana, disse que a decisão tem caráter provisório e que cabe recurso no TSE.


“Tem caráter provisório. A gente vai analisar uma estratégia de defesa junto ao Tribunal Superior Eleitoral”, afirma.


Compartilhe
Por
Luciano Tavares, da redação ac24horas