Pelo menos 770 acreanos já assinaram virtualmente uma petição pública eletrônica contra o aumento da tarifa de energia elétrica de 21,29% que está valendo desde o dia 13 de dezembro. O reajuste foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
De acordo com a Aneel os clientes da Baixa Tensão (residencial e comercial) terão correção de 19,82% e os da Alta Tensão (indústrias) de 28,04%. O aumento na tarifa deixou a população indignada que cobra das autoridades uma intervenção junto aos órgãos competentes, para que a empresa, explique o porquê desse aumento exorbitante.
O diretor presidente da Energisa, José Adriano de Souza Mendes, deve ir a Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 18, para explicar toda a situação. O grupo Energisa adquiriu a Eletrobras Distribuição Acre recentemente e a nova diretoria tomou posse na gestão no início do mês de dezembro.
“Nós não concordamos com o aumento da tarifa e por esse motivo estamos criando esse abaixo assinado para expressar o nosso descontentamento com relação ao aumento exorbitante da tarifa de energia aqui do Estado do Acre e entregar uma cópia na Assembleia Legislativa do Acre no dia audiência pública com o diretor-presidente da Energisa, marcada para a próxima terça-feira (18)”, explica um dos idealizadores do abaixo-assinado.