Menu

Sobre ida para a Secretaria de Saúde, Eduardo Farias diz que não existe convite da prefeita

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A reforma administrativa da prefeita Socorro Neri aprovada semana passada trouxe consigo especulações de que a socialista estaria disposta a substituir o atual secretário de Saúde, Oteniel Almeida, pelo médico e vereador Eduardo Farias (PCdoB), líder da prefeita na Câmara Municipal.

A priori, entretanto, tudo não passa de uma especulação, pelo menos dizem o Oteniel e Eduardo Farias. Na reforma administrativa, a prefeita extinguiu a figura do secretário adjunto de Saúde. O próprio Oteniel, que é indicado do PT, chegou a brincar que “passou raspando nele”.

Anúncio

Eduardo Farias diz que não foi convidado pela prefeita e reforça que seu colega Oteniel faz um bom trabalho na Pasta. O comunista diz, porém, que qualquer convite será avaliado no campo partidário.

Deixar o mandato para eventualmente assumir uma Secretaria não seria uma prioridade do PCdoB. O partido entende a importância da manutenção de uma mandato na Câmara Municipal.

Como líder da prefeita, Eduardo Farias tem cumprido seu papel de defensor, articulador e interlocutor no parlamento.

Na Câmara Municipal, que é por onde circulam as informações dos bastidores políticos do Município, a base da prefeita não acredita que Eduardo deixe a Câmara pelo Executivo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.