A reforma administrativa da prefeita Socorro Neri aprovada semana passada trouxe consigo especulações de que a socialista estaria disposta a substituir o atual secretário de Saúde, Oteniel Almeida, pelo médico e vereador Eduardo Farias (PCdoB), líder da prefeita na Câmara Municipal.
A priori, entretanto, tudo não passa de uma especulação, pelo menos dizem o Oteniel e Eduardo Farias. Na reforma administrativa, a prefeita extinguiu a figura do secretário adjunto de Saúde. O próprio Oteniel, que é indicado do PT, chegou a brincar que “passou raspando nele”.
Eduardo Farias diz que não foi convidado pela prefeita e reforça que seu colega Oteniel faz um bom trabalho na Pasta. O comunista diz, porém, que qualquer convite será avaliado no campo partidário.
Deixar o mandato para eventualmente assumir uma Secretaria não seria uma prioridade do PCdoB. O partido entende a importância da manutenção de uma mandato na Câmara Municipal.
Como líder da prefeita, Eduardo Farias tem cumprido seu papel de defensor, articulador e interlocutor no parlamento.
Na Câmara Municipal, que é por onde circulam as informações dos bastidores políticos do Município, a base da prefeita não acredita que Eduardo deixe a Câmara pelo Executivo.