Menu

Prefeitura realiza blitz educativa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco realizou nesta quinta-feira, 13, nova blitz educativa em combate ao Aedes. A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela força tarefa municipal no combate à dengue realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS). A mobilização aconteceu em frente à SEMSUR.


O gerente de educação da RBTRANS, Luís Eduardo, avalia a parceria desta ação como muito positiva. “Nós estamos abordando os condutores de forma direta, pedindo que eles mantenham a atenção no trânsito e também dentro de casa, onde os focos de proliferação são mais recorrentes”, enfatizou.

Publicidade


A blitz contou com a participação dos Agentes de Endemias, dos Agentes de Educação e Agentes de Trânsito, que sensibilizaram os motoristas e a população sobre as pequenas atitudes e ações de prevenção à dengue e de combate ao mosquito Aedes Aegyti. Na ocasião foram distribuídos panfletos de mobilização da campanha.


O Chefe da Divisão de Endemias e Controle de Vetores, José Ferreira, afirma que objetivo principal da blitz é dialogar com a população e alertar sobre os perigos que o vetor representa para a sociedade. “Os índices de infestação predial estão dentro das nossas casas, ou seja, do portão de entrada até o fundo do quintal. No folheto nós temos as orientações necessárias, que se seguidas à risca podem evitar consideravelmente os riscos de uma infestação”, ressaltou.



O motorista Raimundo Soares disse que ações como essa são muito importantes para que todos mantenham os cuidados na luta contra a dengue. “Eu faço o possível para tomar todos os cuidados, deixo sempre a caixa d’água tampada e evito acúmulo de lixo”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido