Em homenagem aos 30 anos de fundação do Sindicato dos Jornalistas do Acre, a Câmara de Vereadores de Rio Branco entregou moções de aplauso aos jornalistas Ray Melo e Luciano Tavares, ambos do ac24horas; Adailson Oliveira e Angélica Paiva (TV Gazeta), Ronaldo Guerra (TV05), Vitor Augusto (presidente do Sinjac e Acre em Revista), Marcela Jansen (Jornal A Gazeta) e Gina Menezes (Folha do Acre).
A homenagem foi proposta pela vereadora Elzinha Mendonça (PDT). A parlamentar destacou a importância da categoria no Estado Democrático de Direito e defendeu a liberdade expressão como fundamental para o exercício da atividade jornalística.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre, Vitor Augusto, lembrou que a entidade foi constituída há três décadas e vem se mantendo na defesa da categoria graças aos seus membros que não cansam de trabalhar na defesa classe.
“Foi uma semana de programações, que começou com o Prêmio Jorge Said de Jornalista lançado pela prefeitura de Rio Branco e tem ainda o Prêmio de Jornalismo do MP, a primeira instituição que lançou uma premiação em parceria com os jornalistas”, destacou.
Este slideshow necessita de JavaScript.