Membros da sociedade civil organizada e das associações de bairros de Tarauacá promoveram nesta quinta-feira, 13,
em frente à Prefeitura do Municipal, um ato em protesto contra a falta de infraestrutura na cidade, desabastecimento de água potável, interrupções na energia elétrica, falta de segurança, descaso nos serviços de saúde e outros serviços essenciais.
Tarauacá tem enfrentado uma série de problemas de infraestrutura na zona rural e na cidade. As ruas, algumas centrais, estão praticamente intrafegáveis, cheias de buracos. O problema se agrava durante as chuvas com o transbordamento de dois igarapés que cortam a cidade. Os corpos d’água transbordam, alagam ruas e invadem casas.
“Foi uma manifestação respeitosa e que representa que a população está insatisfeita. O ato também serviu para constatar que muitos “valentes” só sabem se manifestar no conforto das rede sociais, mas, na hora de ir pra rua mostrar a cara não aparecem”, disse o professor e radialista Raimundo Accioly, um dos organizadores do ato.
No ato, os moradores ergueram cartazes com as seguintes descrições: “Tarauacá clama por socorro” e “Tarauacá tem jeito é só mudar a prefeita”.
Um estudo divulgado nesta semana pelo Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre explora…
O Censo Demográfico 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou um…
A história parece enredo de um filme, mas é a emoção da vida real. Há…
CGU constata sobrepreço de 728% em compra da Fundhacre Relatório da Controladoria Geral da União…
A cantora Roberta Miranda revelou que escondeu a própria sexualidade após fazer uma promessa para…
Malu Barbosa, amiga de Preta Gil, deu atualizações sobre o estado da cantora na manhã…