Menu

Polícia recupera veículos roubados e resgata motorista de Uber

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nos últimos dias os motoristas do aplicativo Uber de Rio Branco tem sido alvo direto de assaltantes que se aproveitam da facilidade com que acionam o serviço e conseguem roubá-los sem chamar a atenção da polícia ou de qualquer outra pessoa que passe pelo local.


Na madrugada desta segunda-feira (10), policiais do terceiro Batalhão militar conseguiram resgatar um desses motoristas em uma espécie de cativeiro, onde os assaltantes também faziam de esconderijo para veículos roubados. Além do carro do motorista de Uber, foram recuperados mais duas motocicletas e um carro modelo Polo. Todos com restrição de roubo. Os quatro suspeitos também foram presos e encaminhados à delegacia.

Publicidade

De acordo com a vítima, os criminosos que solicitaram a corrida estavam armados com revólveres e pistola. O renderam, colocando-o no bagageiro do carro e quando ele finalmente conseguiu sair, já estava numa chácara localizada no Ramal da associação da caixa econômica, região do bairro Floresta Sul.


Além de dois menores de 16 e 14 anos, Orlando Varin Beraldo Junior e Pedro Gustavo Aragão Braga foram presos. Na casa foram recuperados um veículo Polo com placa adulterada e mais duas motos modelos Honda Biz e Honda Broz com restrição de roubo.


Todos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), e devem ser indiciados pelos crimes de sequestro, cárcere privado, associação criminosa e roubo.


NA SEMANA PASSADA:



Na semana passada, um outro motorista de Uber foi encontrado amarrado na Estrada da Transacreana, após ter tido o carro roubado por criminosos no Conjunto Esperança. A corrida foi solicitada através do aplicativo com destino ao bairro Universitário, mas após entrarem no veículo, os criminosos levaram o motorista pra a estrada e o deixaram amarrado enquanto fugiam com o veículo tomando rumo ignorado. Até a manhã desta segunda-feira (10), o carro do Uber ainda não foi localizado e a família pede ajuda através das redes sociais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido