A forte chuva que atingiu Rio Branco na tarde desta sexta-feira, dia 07, deixou novamente várias ruas da cidade alagadas. Becos, avenidas e ruas foram tomadas pelas águas de córregos que transbordaram e de esgotos que não suportaram o volume de água.
No bairro Bosque, a Avenida Getúlio Vargas novamente apresentou pontos de alagação. No Placas, a Estrada Jarbas Passarinho também foi tomada pelas águas. Motoristas e pedestre ficaram impedidos de passar e seguir a rota que fazem diariamente.
Moradores da Rua João XXII, no Bosque, a agente administrativo Elenice Dantas, de 42 anos, diz que em mais de 15 anos que vive na mesma casa, nunca passou por uma situação como essas, a exemplo dos últimos dois meses. Ela diz que nem em fevereiro, quando Rio Branco teve várias bairros com inundações, algo assim ocorreu.
“A gente não sabe o que a prefeitura faz, porque toda chuva que dá agora é isso. Minha vizinha não estava em casa, e quando ela chegar vai ver como ficou: tudo alagado, tomado mesmo pela água. A gente trabalha e tem tudo assim destruído. Tem mais de um metro de água aqui em casa”, conta.
Já a microempresária Paula Aguiar, moradora da Rua 7 de dezembro, no bairro Placas, conta que a água invade a rua há anos, mas após algumas obras na região, o problema só piorou. “A gente já reclamou, chamou a prefeitura, mas eles não resolveram nunca esse problema. É um absurdo. A gente paga o IPTU todo ano em dias, para viver assim”, reclama.
A Prefeitura de Rio Branco ainda não se manifestou sobre a forte chuva que atingiu Rio Branco.
César Tralli vai se afastar do Jornal Hoje, na Globo, nos próximos dias. O âncora…
Dois militares da Força Aérea Brasileira (FAB), identificados como Ruan Costa dos Santos, de 19…
O Deputado Federal Coronel Ulysses (União Brasil-AC) reafirma seu compromisso com a saúde e o…
O médico infectologista Thor Dantas divulgou nas redes sociais que o velório de seu irmão,…
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou nesta sexta-feira, 27, que os servidores públicos do Estado…
Representantes do governo do Acre, da Prefeitura de Rio Branco e da Associação Comercial, Industrial…