Menu

Médicos pedem demissão no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A situação é crítica no Hospital do Juruá (HRJ), onde os médicos completariam, essa semana, três semanas em greve. Os profissionais pediram demissão e rescindiram os contratos de trabalho com a Associação Nossa Senhora da Saúde (Ansau), que administra o hospital.


Dos cinco médicos que atendiam diariamente no Pronto Socorro co HRJ, vai ficar apenas um profissional. Os serviços de urgência, emergência, de UTI e internados seguem normalmente, segundo o médico Theobaldo Dantas. Os serviços cirúrgicos, com emergência, também seguirão funcionando normalmente.

Publicidade

“Infelizmente a falta de entendimento da Sesacre está gerando toda essa situação, suspendemos o serviço individual e coletivamente infelizmente. Os parentes estão entrando no Ministério Público e o governo alega que não tem dinheiro para levar essas pessoas pelo TFD e isso é muito lamentável, pessoas podem morrer”, afirmou.


O Governo do Acre afirmou, na semana passada, que havia um acordo para que todos recebessem no dia 03 de dezembro, mas isso não ocorreu. O Hospital do Juruá é administrado pela instituição católica há vários anos, e como não recebeu os valores, não tem recursos para pagar os salários dos trabalhadores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido