O volume de chuvas no mês novembro deste ano foi considerável, porém abaixo da média normal que é de 215, 0 mm. Choveu 149, 8 mm em Rio Branco no mês passado, informou a Defesa Civil Municipal com base em informações dos institutos de meteorologia.
Neste domingo, 02, o rio Acre em Rio Branco estava com 7, 62 metros. Nesta segunda-feira, 03, às 6h, o manancial amanheceu com 8, 32 metros. Em 24 horas, por causa do volume de chuvas, o nível do rio subiu 70 centímetros.
A chance de um alagamento em dezembro é quase zero. Há apenas um registro de grande cheia neste mês e foi registrada na década de 1970.
As maiores enchentes do rio Acre são registradas entre janeiro e abril. A priori não há como prever um alagamento. Porém, o coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel George Santos, especialista em gestão de desastres, diz que não dá para descartar a possibilidade de uma grande enchente.
“Tem chovido bastante, mas é preciso esperar as previsões trimestrais para ver como será o 1º trimestre de 2019.
Com as mudanças climáticas, não podemos descartar nada. Eventos extremos e severos estão cada vez mais frequentes”, diz.
O Ministério da Educação (MEC) irá consultar, por meio de formulário online, dirigentes e secretários…
Subiu para 41 o número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta,…
Menos de um mês após ser contratado pelo SBT, José Luiz Datena vai se ausentar…
Um relatório feito pela Fundação Tide Setubal mapeou 913 ações municipais realizadas entre 2021 e…
Cesar Tralli e Ticiane Pinheiro chamaram a atenção durante participação no Altas Horas de sábado…
Na tarde deste sábado (21), a cidade de Sena Madureira foi palco da primeira edição…