Menu

Depois de percorrer a BR-364, polícia informa que não há trecho inundado pela chuva

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Núcleo de Comunicação da Policia da Policia Rodoviária Federal em Porto Velho, informou na tarde desta sexta feira(30), que não há nenhum trecho inundado na BR-364, como mostrava um vídeo que circula nas redes sociais.


Por telefone, o PRF Andrei Milton, coordenador substituto do NUCOM, disse que uma equipe se deslocou de Porto Velho até a região de Nova Mutum, onde o vídeo foi gravado, e constatou que no trecho, apesar das obras de elevação em andamento, não há nenhum local atingido pelas águas.

Publicidade

“Enviamos uma equipe que percorreu todo o trecho. Do nosso posto de fiscalização até o local em obras são cerca de 100 km, o que justifica a demora em nos posicionarmos oficialmente. Nesse trecho não há cobertura telefônica nem de internet, então não havia como a gente repassar a informação correta mais cedo. São cerca de 30 km da rodovia que está em obras e la não tem nenhum trecho alagado ou critico”, garantiu o policial.


A avaliação de Milton é que o vídeo tenha sido gravado há semanas atras e só agora passou a circular nas redes sociais.


O alarme falso poderia obrigar o estado a mobilizar um força tarefa para tentar evitar que o trafego de veículos na 364 viesse ser suspenso.


No local em obras existe uma barreira do “siga e pare”, onde a passagem do carros é demorada, mas controlada por operários da MT Sul, responsável pela obra.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido