O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) usou a tribuna da Aleac na manhã desta quarta-feira (28), o que ele classifica como apagão no sistema de telefonia móvel e a falta de atendimento aos pacientes no município de Cruzeiro do Sul, por falta de pagamentos de profissionais da área de saúde, que atuam na segunda maior cidade do Acre.
Segundo Gonzaga, a prestação de serviços das operadoras de telefonia nos municípios de Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Cruzeiro do Sul estariam deixando a desejar. “As pessoas ligam e não conseguem escutar quem está do outro lado. Hoje é muito mais fácil conseguir uma ligação pelo WhatsApp”, destaca Luiz Gonzaga.
O deputado tucano acredita que o edital da banda larga não atentou para expansão da rede, mas visou apenas o lucro das operadoras que prestam serviço no Estado. “Quem paga a conta é a população que não tem telefonia de qualidade em pleno século vinte e um. Isso é uma vergonha”, ressalta o parlamentar que tem base no interior.
Saúde em greve
Luiz Gonzaga falou ainda da greve dos profissionais de saúde em Cruzeiro do Sul. “Um hospital de referência que atende toda região e os servidores estão em greve porque o Estado não paga, funciona precariamente. As pessoas estão voltando para casa por falta de atendimento. É uma falta de respeito com a população de uma importante região do Estado. Um governador que é médico não cumpre com sua função. Pessoas que se deslocam dos rios e zona rural não estão sendo atendidas”, finaliza.
Cerca de 30% dos usuários da operadora de telefone Claro estão sem sinal de rede…
A sessão na Câmara dos Vereadores desta quinta-feira, 21, foi marcada por discursos de pesar…
A Universidade Federal do Acre (Ufac) abriu inscrições para o curso de extensão de formação…
O corpo de Railson Amorim da Silva, sequestrado na terça-feira, 19, após ter a casa…
Estão abertas as inscrições para o curso de mestrado profissional do Programa Nacional de Pós-Graduação…
O anúncio da aposentadoria de Neguinho da Beija-Flor, na quarta-feira (20/11), pegou muitas pessoas de…