As configurações de oposição na Câmara de Vereadores de Rio Branco foram atualizadas depois que Socorro Neri assumiu em abril deste ano, no lugar de Marcus Viana, a prefeitura da capital.
Ferrenhos na crítica a Marcus, os vereadores N. Lima (PSL), Lene Petecão (PSD), Emerson Jarude e Roberto Duarte (MDB) reduziram o tom e a voz. Falam em dar tempo ao trabalho de Socorro. Uma espécie de trégua nas críticas mais ácidas. As cobranças têm sido pontuais, geralmente em dias de chuva quando a cidade alaga ou contra o caótico sistema de transporte público.
Nesta segunda-feira, 26, Socorro Neri sentou ao lado de seus adversários em seu gabinete na sede da prefeitura de Rio Branco para explicar a reforma administrativa. Chamou os oposicionistas para explicá-los via power point os números da reforma: redução de 16 para 11 secretarias, cortes em 132 cargos e economia de R$ 7, 3 milhões para os cofres do Município.
Lene, Roberto e Jarude saíram do encontro satisfeitos com a atitude prefeita. É que pela primeira vez em dois anos a atual legislatura, dizem os oposicionistas, foi chamada pela prefeitura para discutir um projeto importante.
Nesta terça-feira, 27, as comparações foram inevitáveis na Câmara de Rio Branco. Roberto Duarte lembrou que jamais Marcus Viana chamou os parlamentares de oposição para explicar qualquer projeto antes de enviá-lo à Casa. O emedebista também elogiou a reforma, apesar de achar ser necessário mais cortes. Lene também destacou a atitude da prefeita.
O Ministério da Educação (MEC) irá consultar, por meio de formulário online, dirigentes e secretários…
Subiu para 41 o número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta,…
Menos de um mês após ser contratado pelo SBT, José Luiz Datena vai se ausentar…
Um relatório feito pela Fundação Tide Setubal mapeou 913 ações municipais realizadas entre 2021 e…
Cesar Tralli e Ticiane Pinheiro chamaram a atenção durante participação no Altas Horas de sábado…
Na tarde deste sábado (21), a cidade de Sena Madureira foi palco da primeira edição…