Menu

As configurações de oposição na Câmara foram atualizadas depois que Socorro Neri assumiu

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As configurações de oposição na Câmara de Vereadores de Rio Branco foram atualizadas depois que Socorro Neri assumiu em abril deste ano, no lugar de Marcus Viana, a prefeitura da capital.


Ferrenhos na crítica a Marcus, os vereadores N. Lima (PSL), Lene Petecão (PSD), Emerson Jarude e Roberto Duarte (MDB) reduziram o tom e a voz. Falam em dar tempo ao trabalho de Socorro. Uma espécie de trégua nas críticas mais ácidas. As cobranças têm sido pontuais, geralmente em dias de chuva quando a cidade alaga ou contra o caótico sistema de transporte público.

Publicidade

Nesta segunda-feira, 26, Socorro Neri sentou ao lado de seus adversários em seu gabinete na sede da prefeitura de Rio Branco para explicar a reforma administrativa. Chamou os oposicionistas para explicá-los via power point os números da reforma: redução de 16 para 11 secretarias, cortes em 132 cargos e economia de R$ 7, 3 milhões para os cofres do Município.


Lene, Roberto e Jarude saíram do encontro satisfeitos com a atitude prefeita. É que pela primeira vez em dois anos a atual legislatura, dizem os oposicionistas, foi chamada pela prefeitura para discutir um projeto importante.


Nesta terça-feira, 27, as comparações foram inevitáveis na Câmara de Rio Branco. Roberto Duarte lembrou que jamais Marcus Viana chamou os parlamentares de oposição para explicar qualquer projeto antes de enviá-lo à Casa. O emedebista também elogiou a reforma, apesar de achar ser necessário mais cortes. Lene também destacou a atitude da prefeita.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido