Menu

Rio Juruá atinge cota de alerta no município de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do Rio Juruá já ultrapassou a cota de alerta em Cruzeiro do Sul, que é de 11,80 metros. Com o volume de chuvas acima do esperado, o manancial já começa a invadir ruas da cidade, e isolar casa. O Corpo de Bombeiros já atua para apoiar as famílias atingidas.

“Hoje o rio ultrapassou a cota de alerta e nós já prevíamos que isso fosse acontecer, mas os monitoramentos continuam. O monitoramento em Marechal Thaumaturgo mostrou que o rio baixou 8 cm então isso significa que essas águas chegaram aqui então teremos mais uma elevação”, afirmou Rômulo Barros, comandante dos Bombeiros.

Anúncio

A Defesa Civil Municipal já realiza uma vistoria para analisar a situação das famílias que vivem nas margens do rio, até o momento nenhuma remoção foi necessária. Segundo o site Juruá Online, nenhum família precisou sair de casa até a noite de quinta-feira, dia 22.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.