Menu

Pesquisar
Close this search box.

Médicos retomam greve no Hospital do Juruá; atendimentos são suspensos na Unidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os médicos do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, retomaram a greve geral menos de uma semana da declaração de suspensão do movimento. Eles reclamam os salários referentes a outubro que estão atrasados há mais de 20 dias, e questionam a situação precária para os atendimentos na unidade hospitalar.


Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), os serviços estão paralisados em 60% no hospital, isso porque enfermeiros e administrativos estão de braços cruzados, com salários atrasado há meses. No setor de Urgência e Emergência, os trabalhos só ocorrem com 40% da capacidade.

Anúncios


Os trabalhadores afirmam haver falta de insumos, de medicamentos e de equipamentos de proteção individual. Outro relato comum é o não fornecimento de alimentação para os servidores. O Hospital Regional do Juruá é administrado pela Associação Nossa Senhora da Saúde (Anasau), ligada à Igreja Católica de Cruzeiro do Sul.


Desde a terceirização feita pelo Governo do Acre, o hospital enfrenta uma série de problemas, sobretudo com o atraso no pagamento do salário dos servidores e as condições impróprias de trabalho. Médicos do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, também ameaçam greve a partir da próxima terça, dia 27.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido