Menu

Advogados aclamam Erick Venâncio presidente da OABAC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O advogado Erick Venâncio foi confirmado como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre durante a eleição da entidade ocorrida nesta sexta-feira, 23. Ele obteve 90% dos votos. 10% são a soma de nulos e brancos. É a maior quantidade de votos já recebida por um candidato na história da OAB local. Erick e sua vice, a advogada Marina Belandi, encabeçaram chapa Uma Ordem Para Todos, a única inscrita para concorrer à presidência da a instituição.


Pelo menos 1, 7 mil advogados foram às urnas em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Epitaciolândia.

Publicidade

Venâncio passa a comandar a Ordem dos Advogados, conforme o Regimento Interno da entidade, a partir de 1º de janeiro. Uma solenidade em data ainda não confirmada deve marcar a posse do presidente eleito.


Após a apuração do votos, Erick salientou que seus colegas reconheceram o trabalho iniciado há 12 anos por Florindo Poersch (in memorian), que teve continuidade com o atual presidente Marcos Vinicius Jardim Rodrigues e que vai seguir com ele.


“Essas eleições mostraram a maturidade institucional dos advogados acreanos, que reconheceram o trabalho realizado nos últimos 12 anos e nos confiaram mais um mandato. Essa confiança deve ser honrada com trabalho e seriedade. As eleições acabam agora e esse gestão será de todos os advogados acreanos.”


Conheça Erick Venâncio


Erick Venâncio (39 anos) é rio-branquense, bacharel em Direito, formado pela Faculdade de Direito de Marília, advogado, pós-graduado em Direito dos Serviços Sociais Autônomos pelo IDP e em Direito Público pelo ICAT/AEUDF, ambos em Brasília – DF, atualmente cursando Mestrado em Direito e Ciência Jurídica na Universidade Clássica de Lisboa. Foi conselheiro seccional, presidente de comissões e secretário-geral da OAB/AC, além de vogal da Junta Comercial do Estado do Acre, na vaga destinada à OAB/AC. Conselheiro Federal da OAB por dois mandatos, onde foi membro de todas as Câmaras e do Órgão Especial, secretário da Comissão Nacional de Legislação – CNL, presidente da Comissão Nacional do Advogado em Início de Carreira – CNAIC e representante institucional do Conselho Federal da OAB perante o Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, onde hoje é conselheiro na vaga destinada à OAB e ouvidor Nacional do Ministério Público. Foi membro de diversas bancas de concursos públicos na área jurídica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido