O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Alagoas e coordenador nacional do Grupo de Combate às Organizações Criminosas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, foi aplaudido durante o fórum sobre segurança pública na noite desta terça-feira, 20, no auditório da Firb/Faao, ao reproduzir uma entrevista dada por ele em 2015 à imprensa alagoana em que ele afirmara preferir “um milhão de bandidos mortos que um policial em Alagoas assassinado”. À época, o procurador era secretário de Segurança Pública do Estado de Alagoas.
O polêmico Alfredo Gaspar teve atuação de destaque na pasta da segurança. Nos anos em que comandou o setor, o estado de Alagoas apresentou uma redução de mais de 40% no número de homicídios.
Dele saia a máxima de que em sua gestão policial não viraria réu por matar bandido.
À imprensa alagoana, ele também afirmou: “bandido em Alagoas na minha gestão só tem dois caminhos a seguir: ou se entrega indo para cadeia ou morre.”
O fórum sobre segurança pública, organizado pelo Ministério Público do Acre, começou nesta segunda-feira, 19, encerrou nesta terça-feira, 20, e contou com as presenças de advogados, estudantes, magistrados, servidores da Segurança Pública, membros do Ministério Público e assessores.
O Ministério da Educação (MEC) irá consultar, por meio de formulário online, dirigentes e secretários…
Subiu para 41 o número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta,…
Menos de um mês após ser contratado pelo SBT, José Luiz Datena vai se ausentar…
Um relatório feito pela Fundação Tide Setubal mapeou 913 ações municipais realizadas entre 2021 e…
Cesar Tralli e Ticiane Pinheiro chamaram a atenção durante participação no Altas Horas de sábado…
Na tarde deste sábado (21), a cidade de Sena Madureira foi palco da primeira edição…