Menu

Em Marechal Taumaturgo, lixo hospitalar se acumula ao lado da sala de enfermaria

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma denúncia anônima foi enviada à redação do ac24horas na qual mostra, por meio de imagens, que o lixo hospitalar da Unidade Hospitalar de Marechal Taumaturgo (AC) está sendo depositado na sala do almoxarifado situada ao lado da enfermaria e da sala de parto.


O acúmulo do lixo estaria causando mal cheiro aos pacientes, pois em, meio ao material perfurocortantes, tem também restos de placentas e outros excrementos. A denúncia dá conta ainda que o lixo hospitalar, quando recolhido, é jogado no lixão local junto com o lixo doméstico. Há relatos, inclusive, de pessoas que são infectadas por seringas ao revirar o lixão.

Publicidade

“O mal cheiro causa desconforto aos pacientes e funcionários. Essa situação não pode continuar a se repetir, precisamos que o poder público cobre solução para este problema que tem sido frequente naquele hospital”, disse o denunciante.


Segundo informações, a prefeitura de Marechal Taumaturgo seria a responsável pelo recolhimento do lixo, porém o serviço estaria suspenso.


No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estabelece regras rigorosas para o descarte correto do lixo hospitalar, pois o risco de contaminação é muito grande, uma vez que determinados materiais podem provocar e disseminar doenças, alterando o solo e a água.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido