Falta material para diagnóstico da dengue de pacientes de Tarauacá. A denúncia foi feita pela vereadora Janaina Furtado (Rede). As amostras de sangue coletadas de mais de 160 pacientes de Tarauacá com suspeitas dengue foram enviadas a Cruzeiro do Sul e ainda não foram analisadas por falta de material, diz a parlamentar.
A vereadora foi informada sobre o assunto na Secretaria Municipal de Saúde de Tarauacá e fez a denúncia da Câmara Municipal.
Ela contou que entrou em contato com a responsável pelo laboratório em Cruzeiro do Sul e foi informada que os kits foram solicitados, mas a compra ainda não foi concretizada.
“Gente, quero compartilhar uma informação com vocês que tem me preocupado como vereadora e também como mãe. As amostras de sangue das 163 pessoas de Tarauacá que foram coletadas pela Secretaria Municipal de Saúde e enviadas para análise em Cruzeiro do Sul ainda não foram analisadas por falta de material (kits de análise de sorologia) de responsabilidade do Governo do Estado. Isso faz com que nosso município não tenha uma noção exata do problema da dengue, zica e chycungunha. Essa situação precisa ser resolvido logo. É inaceitável”, desabafa.
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…
A Prefeitura de Brasiléia realizou a entrega de 400 cestas básicas nesta sexta-feira (22), para…