O Acre terá, a partir do dia 20 de novembro, uma nova porta de apoio à prevenção e controle dos cânceres: o Hospital de Amor. A nova unidade de saúde deve ser inaugurada na próxima semana em meio à dificuldade que pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) estão tendo para manter os tratamentos contra a doença.
Fruto de uma negociação face uma multa trabalhista imputada ao Estado do Acre, o hospital teve as obras iniciadas em 2017, e está com o cronograma se fechando em tempo recorde para uma construção desse porte no Acre. Foram mais de R$ 100 milhões investidos na estrutura da unidade.
O que chama a atenção no novo serviço hospitalar acreano, é que além da unidade fixa na Via Verde, no 2º Distrito da Capital, o Hospital de Amor também terá veículos que vão circular pelos municípios acreanos oferecendo ações de prevenção contra os canceres do Colo do Útero e Mama.
Com o trabalho itinerante será possível, ainda, realizar os exames preventivos de mamografia e Papanicolau (PCCU) nas mulheres que possuem de 40 a 69 anos [no caso do câncer de mama] e de 25 a 64 [no caso do câncer de colo de útero]. E os veículos já estão em solo acreano.
Andressa Urach teve uma noite desagradável ao participar de uma festa na segunda (25). A…
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia de…
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets aprovou, nesta terça-feira (26), a convocação do…
A apresentadora Ana Paula Minerato perdeu o posto de musa da escola da samba Gaviões…
A acreana Ailana Santos, jovem atleta de Taekwondo, usou as redes sociais nesta terça-feira, 26,…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou, nesta terça-feira (26), o…