Menu

Câmara rejeita projeto de retorno de cobradores e suspensão do aumento da passagem

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por sete votos a seis, a Câmara de Vereadores de Rio Branco rejeitou o projeto de lei que previa o retorno dos cobradores de ônibus e a proposta via decreto legislativo que pretendia suspender os efeitos do reajuste da tarifa do transporte coletivo da capital aprovado em julho deste ano.

Duarte lamentou a não aprovação das matérias. Ele esperava a reabertura de ao menos 300 vagas para cobrador de ônibus da capital. Sobre a rejeição ao decreto sugerindo a suspensão do reajuste da passagem que passou de R$ 3, 50 para R$ 4 no meio do ano, o emedebista lamentou e disse que seus pares foram “contra a população”.

Anúncio

O parlamentar chegou a apontar a necessidade de suspender a elevação da tarifa para a realização de uma perícia nas planilhas do transporte público da capital.

O líder do PT na Casa, Rodrigo Forneck, considerou as proposta de Duarte de cunho populista. Ao mencionar o projeto de suspensão do aumento da passagem, o petista disse que o emedebista não apontou “quais as alternativas que a prefeitura teria que adotar para evitar um blecaute no transporte coletivo”. “Está tentando implantar o caos”, disse.

Foram contra o projeto:

Elzinha Mendonça (PDT)

Mamed Dankar (PT)

Antônio Moraes (PT)

Artêmio Costa (PSB)

Railson Correia (Podemos)

Rodrigo Forneck (PT)

Eduardo Farias (PCdoB)

Foram a favor:

Roberto Duarte (MDB)

Lene Petecão (PSD)

Emerson Jarude (sem partido)

N. Lima (PSL)

Clezio Moreira (PSDB)

Célio Gadelha (PSDB)

Faltaram a sessão:

Jackson Ramos (PT)

Raimundo Neném (PHS)

José Carlos Juruna (PHS)

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.