Menu

Primeira Jornada de Farmácia ocorrerá no Centro Universitário Uninorte

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Brasil possui o sexto maior mercado farmacêutico do mundo, atrás dos Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e França, segundo relatório da empresa IQVIA, divulgado pela Revista Exame, em outubro. O mercado de trabalho para esta área está aquecido e os profissionais tem diversos campos de atuação para seguir. É justamente sobre esse aspecto que trata a I Jornada de Farmácia do Centro Universitário Uninorte, dias 5 e 6 de novembro, no auditório do bloco D. O evento terá como tema a “Integração das Diferentes Áreas de Atuação do Profissional Farmacêutico”.

Segundo o coordenador do curso de farmácia da Uninorte, professor Ricardo Marques, o evento pretende mostrar aos acadêmicos como funciona algumas das principais áreas de atuação e até campos pouco conhecidos.

Anúncio

“Quando se pensa em farmacêutico vem logo à mente o balcão da farmácia, mas o trabalho vai além disso. O profissional tem mais de 80 áreas de atuação e durante a graduação não conseguimos aprofundar-se em todas elas, cada uma com sua particularidade. A I Jornada de Farmácia será a oportunidade que estudantes terão de ouvir profissionais que são referência em suas respectivas áreas no nosso estado, saber como as atividades são desenvolvidas e como está o mercado profissional. Também falaremos de algumas áreas desconhecidas de alguns graduandos, como é o caso do trabalho do farmacêutico em Perícia Forense e Vigilância Sanitária”, afirma Marques.

O evento é gratuito e voltado para acadêmicos do curso de farmácia. As inscrições podem ser feitas no site http://eventos.uninorteac.edu.br/inscricao. Participe e fique por dentro dos principais assuntos quando o tema é mercado de trabalho.

Programação

1º DIA – 05 DE NOVEMBRO

19h – Abertura;

19h15 às 20h – Palestra: O Farmacêutico em Vigilância Sanitária;

Dra. Luana Esteves das Neves (Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA).

20h às 20h45 – Palestra: Aspectos Epidemiológicos da Leishmaniose Tegumentar Americana na Amazônia Ocidental;

Dra. Andréia Fernandes Brilhante (Uninorte/Fameta/UFAC).

2º DIA – 06 DE NOVEMBRO

14h30 às 17h30 – Minicurso: Fitocosméticos Naturais Amazônicos: Conhecimento e Desenvolvimento;

Dra. Silvia Basso (Uninorte).

19h às 20h – Palestra: Cenário da Farmácia Hospitalar Brasileira: Enfoque nos Serviços;

Dra. Rossana Freitas (Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde – SBRAFH).

20h às 20h45 – Palestra: Papel do Farmacêutico na Perícia Forense;

Dr. Eduardo Mota (Farmácias Pague Menos).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.