Um comunicado afixado no refeitório do Hospital Regional Wildy Viana em Brasileia informando o corte, a partir desta segunda-feira, 29, no lanche dos servidores que trabalharam na unidade e também no Hospital de Clínicas Raimundo Chaar pegou os trabalhadores de surpresa.
Conforme o comunicado, a medida atende a portaria 577 de 28 de novembro de 2007 e tem por objetivo “disciplinar o fornecimento de alimentação no âmbito das unidades hospitalares do Estado do Acre com o processo de padronização concluído”.
Procurada, a Sesacre informou que “os servidores plantonistas dos Hospitais Wildy Viana e Raimundo Chaar, continuam recebendo a alimentação como previstas em lei: café da manhã, almoço e jantar, de acordo com os horários de cada plantão, que corresponde a períodos de 12h e 24 horas. E em cumprimento à portaria 577 de 28 de novembro de 2007, não serão mais ofertados os lanches das 9h e 3 horas aos servidores, destacando que a determinação visa o ajuste no processo de padronização do fornecimento de alimento nas unidades de saúde, não sendo uma obrigatoriedade a oferta desses alimentos em horários que não correspondem as três refeições citadas”.
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
Famílias que se instalaram no hall de entrada da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em…
O jogador de futebol Neymar Jr. foi detonado pelo ex-BBB Fred Bruno, conhecido como Fred…
Familiares do jovem Mikael Diniz Moura, 20 anos, assassinado com uma facada no peito na…
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, ganhou destaque na recente reunião entre as equipes dos…
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) notificaram 20 prefeitos do…