Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em crise financeira, governo do Acre paga servidores nesta quarta-feira, dia 31

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os servidores públicos do Acre vão receber seus salários na próxima quarta-feira, dia 31 de outubro. Esse pode ser o último pagamento em dias, devido à crise financeira pela qual o Estado do Acre está passando desde 2015. O Palácio Rio Branco tem se esforçado mais que o normal para manter os pagamentos.


Ao passo em que comemora o cumprimento de uma obrigação administrativa, a equipe de governo faz questão de destacar que esse é o 94º mês em que os servidores públicos do estado recebem sem atraso. Alardeia que são quase 20 anos de pagamento da folha salarial em dia.

Anúncios


Ao todo, nove estados, informou o Governo do Acre, estão com os salários sendo pagos atrasados ou parceladamente: Amapá, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins. No Acre, a folha de pagamento está sempre próxima dos R$ 250 milhões.


Para garantir o pagamento, o governo deixou de pagar vários fornecedores e está cortando gastos que, antes importantes, agora, são tratados como supérfluos, entre eles o lanche de servidores que atuam em hospitais no interior. Além disso, houve redução em diárias, horas extras de militares, e em funções de confiança.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido