Ao comentar o sequestro relâmpago de um ônibus que faz a linha Cidade do Povo/Ufac ocorrido na noite desta segunda-feira, 29, na Via Verde, em Rio Branco, o vereador Roberto Duarte (MDB) lembrou que chegou a apresentar um Projeto de Lei na Câmara Municipal que obrigava a instalação de um Botão de Segurança nos ônibus que integram o transporte público da capital, porém os vereadores não aprovaram.
“O mecanismo emitiria um sinal à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito alertando sobre eminente perigo. Sendo assim, a RBTrans poderia acionar a polícia e informar o local onde o ônibus se encontrava. Infelizmente, o projeto não foi aprovado pela base da atual prefeita de Rio Branco. Ontem, esse assalto poderia ter sido evitado se o Botão de Segurança estivesse em funcionamento”, diz.
No ônibus havia pouco mais de 40 pessoas. Os assaltantes se juntaram entre as vítimas e anunciaram o assalto rendendo o motorista nas proximidades do balneário Águas Claras e fizeram o motorista dirigir até um ramal localizado na Estrada do Amapá e lá pararam para fazer um verdadeiro arrastão. Eles roubaram bolsas, carteiras com dinheiro e documentos, celulares, relógios, joias e outros objetos pessoais. Após o crime, o bando fugiu tomando rumo ignorado.
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) publicou nesta sexta-feira, 22, a Portaria…
O vereador de Rio Branco, capital do Acre, João Marcos Luz (PL), publicou em suas…
Silvio Santos ganhará um novo filme sobre sua trajetória, um ano após a sua morte.…
O presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, ganhou uma fábrica de chinelos. A inauguração…
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) estão bastante movimentadas na…
Mesmo antes de ser lançado oficialmente, “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, já gerava expectativa…