Menu

Eleitores são presos no Acre por fotografarem urna na hora do voto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quatro eleitores foram presos pela Polícia Federal no Acre por violarem o sigilo do voto neste domingo, 28, durante o ato de votação.

Esses eleitores usaram o telefone para fotografar a urna eletrônica enquanto estavam na cabine na seção eleitoral, o que se configura crime previsto no artigo 312 do Código Eleitoral Brasileiro. Todos eles foram encaminhados para audiência de transação penal na Polícia Federal.

Anúncio

A promotora eleitoral Alessandra Marques, que está no plantão neste domingo, reforçou que o eleitor precisa se conscientizar que o voto secreto é um direito conquistado.

“O contrário do voto secreto, tão desprezado por eleitores que filmaram ou fotografaram o voto, é o voto obrigatório naqueles em que os donos do poder mandavam o eleitor votar. Voto secreto é direito conquistado. É crime violar o sigilo do voto!”, lembrou a promotora.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.