Menu

Bolsonaro pretende debater ampliação de desmatamento no AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) revelou durante encontro de um grupo de prefeitos que apoiam sua candidatura, que pretende debater a ampliação de área desmatada no Acre. A informação veio a público após a divulgação de um vídeo pela prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), que faz parte do grupo de gestores municipais que viajaram para declarar apoio a Bolsonaro.


“Pretendo um dia discutir com vocês as questões do Acre como um estado que quase 80% do seu território, você não pode mexer em nada. Preservaremos sim o meio ambiente, mas vamos buscar meios que o Acre possa desenvolver ampliando está área que hoje em dia é pequena”, destaca Bolsonaro, que discorda da política ambiental adotada pelo governo nos últimos anos.

Publicidade

Nos últimos 20 anos, as administrações comandadas pelo Partidos dos Trabalhadores (PT) adotaram medidas que tornaram 87% do Estado território florestal preservado, conceito que penalizou pequenos produtores com pesadas multas ambientais por desmatarem áreas de suas propriedades para plantio de novos roçados e utilização da madeira para construir suas casas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido