O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) revelou durante encontro de um grupo de prefeitos que apoiam sua candidatura, que pretende debater a ampliação de área desmatada no Acre. A informação veio a público após a divulgação de um vídeo pela prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), que faz parte do grupo de gestores municipais que viajaram para declarar apoio a Bolsonaro.
“Pretendo um dia discutir com vocês as questões do Acre como um estado que quase 80% do seu território, você não pode mexer em nada. Preservaremos sim o meio ambiente, mas vamos buscar meios que o Acre possa desenvolver ampliando está área que hoje em dia é pequena”, destaca Bolsonaro, que discorda da política ambiental adotada pelo governo nos últimos anos.
Nos últimos 20 anos, as administrações comandadas pelo Partidos dos Trabalhadores (PT) adotaram medidas que tornaram 87% do Estado território florestal preservado, conceito que penalizou pequenos produtores com pesadas multas ambientais por desmatarem áreas de suas propriedades para plantio de novos roçados e utilização da madeira para construir suas casas.