O Senado recusou, na semana passada, o projeto de lei do Governo Federal que resolvia pendências jurídicas e financeiras de estatais que estão sob o comando da Eletrobras e podem ser privatizadas já a partir de 2019. A Companhia de Eletricidade do Acre (Eletracre) é uma dessas concessionárias.
A situação da companhia acreana, contudo, ainda é uma incógnita para a Eletrobras, que já privatizou, em julho, a empresa, no mesmo dia em que realizou leilão das concessionárias de Roraima e Rondônia. Todas vendidas por R$ 50 mil. Com a reprovação do projeto, a Eletrobras avalia o futuro.
Em nota enviada ao ac24horas, o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Eletrobras, informou que teve conhecimento do projeto de lei rejeitado e que a Companhia já está avaliando os efeitos causados pela decisão dos parlamentares ao mercado elétrico nacional.
“Centrais Elétricas Brasileiras informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Projeto de Lei número 77/18 foi rejeitado, por maioria, pelo Senado Federal, nesta data, estando a Companhia avaliando os efeitos de tal rejeição para o Plano de Negócios em curso”, se resume a nota da empresa.
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia de…
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets aprovou, nesta terça-feira (26), a convocação do…
A apresentadora Ana Paula Minerato perdeu o posto de musa da escola da samba Gaviões…
A acreana Ailana Santos, jovem atleta de Taekwondo, usou as redes sociais nesta terça-feira, 26,…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou, nesta terça-feira (26), o…
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, apresentou na segunda-feira (25) o Relatório 2024…