Acabou o amor e cessou feitiço do Palácio Rio Branco. Lyra Xapuri, o Locutor do Formigão, que desistira de ser candidato a governador antes do período oficial eleitoral para se aliar a Marcus Viana (PT) por ter sido tratado como um “príncipe” pelo governador Sebastião Viana, diz que se arrependeu de ter deixado a oposição.
De sapo e desprezado na oposição, Lyra relatou em maio passado que foi para a Frente Popular depois de ficar encantado com o tratamento dispensado por Sebastião e Marcus Viana, candidato derrotado ao governo. “Eles me trataram com um príncipe”, dissera Xapuri, que foi candidato a deputado federal pelo PRTB. Ele obteve 242 votos e agora se ancora na campanha de Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República.
O locutor tem uma boa justificativa para se juntar aos bolsonaristas antiesquerditas do Acre que fazem campanha para o candidato de direita: o General Mourão, vice de Bolsonaro, é do PRTB, o partido presidido por Lyra no Acre.
“Eu errei, confesso que errei. De cabeça erguida vou dar a volta por cima. O momento agora é de apoiar o Bolsonaro, até porque o nosso vice é o General Mourão.”
Xapuri acha que se estivesse na oposição sua votação seria expressiva. O problema na sua campanha foi ter mudado para FPA.
“A minha baixa votação que eu tive na eleição foi por conta da escolha que eu fiz. As pessoas queriam mudança e era sentido isso na rua. E tanto que quando eu fazia campanha, de cada 10 pessoas que eu abordava nove dizia que eu fiz a escolha errada em ter ido para Frente Popular. Fizemos uma campanha alegre, mas o desgaste da Frente Popular foi a razão de gente ter tido tão poucos votos nas urnas. Agora estou buscando fortalecer o partido não só na capital, mas também no interior. O momento de abrir diretórios nos municípios e fortalecer o PRTB.”
Lyra Xapuri não descarta ocupar um cargo federal no Acre com a eventual eleição de Jair Bolsonaro.
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…
A Prefeitura de Brasiléia realizou a entrega de 400 cestas básicas nesta sexta-feira (22), para…