O ato de lançamento da campanha de Erick Venâncio e Marina Belandi à presidência da OAB/Acre pela chapa Uma Ordem Para Todos aconteceu na noite desta sexta-feira, 19, no Escritório do Barão, em Rio Branco, em um evento com a presença de centenas de advogados.
A eleição para presidente da OAB acontece no dia 23 de novembro. O mandato na Ordem é de três anos, entre 2019 e 2021, a partir de janeiro.
Erick Venâncio é o candidato da atual gestão, que ficou marcada por modernizar a OAB e dar cara nova à Ordem. “Acho que hoje é mais um ponto de partida da continuidade de um projeto que tem dado certo. A advocacia do Acre tem dois momentos: antes e depois desse grupo. E são momentos bastante distintos. Acho que a gente não deve estar parado no passado, mas é inegável os avanços que a Ordem dos Advogados do Brasil teve”, reforçou.
O atual presidente da Ordem, Marcos Vinícius Jardim, rememora que há mais 10 anos a OAB/Acre se destaca por uma postura de retidão e serviços e que Erick e Marina representam esse projeto.
“A gente tem base, a gente tem princípio e vem batalhando na OAB há mais de 10 anos na moralidade, retidão e serviços prestados pra classe. É isso que que a gente tem feito há 10 anos.”
Quem é Erick Venâncio
Erick Venâncio (39 anos) é rio-branquense, bacharel em Direito, formado pela Faculdade de Direito de Marília, advogado, pós-graduado em Direito dos Serviços Sociais Autônomos pelo IDP e em Direito Público pelo ICAT/AEUDF, ambos em Brasília – DF, atualmente cursando Mestrado em Direito e Ciência Jurídica na Universidade Clássica de Lisboa. Foi conselheiro seccional, presidente de comissões e secretário-geral da OAB/AC, além de vogal da Junta Comercial do Estado do Acre, na vaga destinada à OAB/AC. Conselheiro Federal da OAB por dois mandatos, onde foi membro de todas as Câmaras e do Órgão Especial, secretário da Comissão Nacional de Legislação – CNL, presidente da Comissão Nacional do Advogado em Início de Carreira – CNAIC e representante institucional do Conselho Federal da OAB perante o Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, onde hoje é conselheiro na vaga destinada à OAB e ouvidor Nacional do Ministério Público. Foi membro de diversas bancas de concursos públicos na área jurídica.
William Bonner, 61, publicou uma foto em que aparece com o braço imobilizado após tropeçar…
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…