Menu

Pesquisar
Close this search box.

PRB contrata advogado para saber quem assume vaga do partido na Câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cadeira de vereador na Câmara de Rio Branco, que será deixada pelo deputado federal eleito Manoel Marcos tem muitos pretendentes. O último deles é empresário Matheus Almeida, filiado ao PRB, que obteve 426 votos em 2016.


Na lista dos suplentes, Almeida se declara o legítimo detentor da vaga e já ligou para o presidente da sigla, perguntado se pode comprar o terno para a posse. Mas a briga pela vaga promete.

Anúncios


Presidente da Câmara e do PRB, o vereador Manoel Marcos disse nesta terça feira (16), que o partido contratou um advogado para tratar exclusivamente desse assunto junto ao TRE. Marcos falou que a casa vai convocar o suplente que a justiça eleitoral indicar, e que até o dia da sua renúncia para assumir a cadeira de deputado federal, em fevereiro de 2019, irá seguir criteriosamente as orientações jurídicas.


“O Matheus me ligou ontem perguntando se já poderia comprar o terno. Aliás desses pretensos suplentes com direito a vaga só ele o Laércio da Farmácia me ligaram. O interesse de consultar o TRE é deles, mas a gente contratou um advogado para cuidar disso e tornar o processo seguro. A Câmara vai convocar o suplente que for orientado a chamar depois da consulta justiça eleitoral”, avisa.


No dia seguinte a eleição de Manoel Marcos, surgiu uma lista com os nomes de cinco suplentes que seriam os potenciais substitutos do deputado eleito. Enquanto o TRE não sinaliza oficialmente á Câmara, todos eles vão alimentando o desejo de assumir o mandato e mudar de realidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido