Categories: Acre Notícias Política

Ney recebe convite de Gladson Cameli para se filiar ao Progressistas

Published by
Da redação ac24horas

O presidente da Aleac, o deputado Ney Amorim (PT), foi convidado pelo governador eleito Gladson Cameli para se filiar ao Progressistas. O convite foi feito durante uma visita de Cameli a sede do Poder Legislativo na tarde desta quinta-feira (11). Pela manhã, Amorim recebeu a visita do vice-governador eleito Major Rocha (PSDB), que foi colega do petista na legislatura anterior.


Ney Amorim confirmou o convite formulado por Gladson Cameli. Ele destaca que a visita seria de cortesia, mas assuntos políticos também foram debatidos entre eles. “Nesses anos de vida pública eu conquistei muitas amizades. Nunca deixei que questões ideológicas interferissem. Gladson é meu amigo e sempre colocamos os interesses do povo em primeiro lugar”, diz o deputado.


No mesmo dia, Ney Amorim reuniu-se com o vice-governador eleito Major Rocha pela manhã e Gladson Cameli à tarde. O petista não confirma, mas ele teria sido sondado pelo tucano e pelo progressista para ocupar uma função de articulador político. O que estaria credenciando Amorim seria a boa relação e o trânsito fácil entre políticos de diferentes tendências e ideologias partidárias.


“Eu agradeço o convite de Gladson, mas preciso encerrar o ciclo atual para poder avaliar e definir o caminho a seguir. Até o final deste ano, eu ainda sou presidente da Aleac, ocupando o cargo pelo projeto da Frente Popular e do PT. Pretendo encerrar essa legislatura cumprindo tudo que foi acordado. Sou um homem que cumpro minha palavra em todos os momentos”, destaca Amorim.


A relação de Ney Amorim azedou com alguns cardeais petistas durante o período eleitoral, quando ele foi candidato ao Senado. Em notícias divulgadas em alguns veículos de comunicação, Amorim demostrou todo seu descontentamento com o que ele classificou como fogo amigo que estaria partindo de dentro de seu próprio partido para prejudicar sua candidatura.


Procurado pela reportagem, o governador eleito Gladson Cameli não confirmou que teria convidado Ney Amorim para se filiar ao Progressistas. “Minha visita foi institucional. Nós conversamos sobre o orçamento que deverá entra na pauta de votação do Poder Legislativo. Foi uma reunião nos mesmos moldes da que fiz com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral”, diz Gladson Cameli.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Prêmio da Mega-Sena acumula em R$ 100 milhões; veja números sorteados

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.754 da Mega-Sena, realizado neste sábado (27)…

28/07/2024

Duarte: sobre (in)coerências e a pedagogia do símbolo

É preciso reconhecer: o Republicanos surpreendeu. Pegou dirigentes partidários, lideranças, imprensa, todos com os olhos…

28/07/2024

Dados do SUS sugerem cenário de maior violência no Acre

Dados do SUS sugerem cenário de maior violência no Acre Como o conceito de “dark…

28/07/2024

O panorama da crise hídrica no Acre, da seca 2024 à cheia de 2025

O panorama da crise hídrica no Acre, da seca 2024 à cheia de 2025 Municípios…

28/07/2024

Um lá e outro cá

Se em Rio Branco o MDB escolheu David Sento-Sé para “marquetar” seu candidato, em Cruzeiro…

28/07/2024

Líder é superado, show de Cássio e Laion firme no G-4; veja a tabela do Brasileirão

A 20ª rodada do Brasileirão-2024 começou neste sábado (27). Foram cinco partidas, com duas delas…

27/07/2024