O líder do PT na Câmara de Vereadores, Rodrigo Forneck, acredita que a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), não fará aliança política com o governador eleito Gladson Cameli (Progressistas), como imaginam jornalistas, analistas e pessoas do meio político.
Forneck afirmou que considera a essência política e ideológica de ambos totalmente diferentes e sem qualquer identificação, por isso a conclusão dele. O vereador acrescentou, entretanto, que será natural qualquer parceria ou relação institucional entre Estado e prefeitura.
“Foram eleitos em campos políticos opostos e não vejo possibilidade de uma aliança programática entre eles. Parcerias pontuais em benéfico da população serão naturais, até porque existem competências constitucionais que o governo do Estado deve cumprir na capital.”
Há pouco mais de dois anos antes de virar candidata a vice do então prefeito Marcus Viana (PT), Socorro Neri era filiada ao PSDB de Major Rocha, o vice de Gladson Cameli.
Ela deixou o ninho tucano pelo PSB, partido que integra a FPA, e compôs chapa majoritária com o petista. Forneck analisa que Neri saiu do PSDB por falta de identificação com os tucanos e com a oposição.
“Quando ela saiu do outro lado deixou claro que, ao vivenciar o ambiente da oposição, percebeu que não era seu ambiente e que aqui, na Frente Popular, ela estava mais à vontade. Não percebo alinhamento ideológico e programático com o Gladson, ela é de esquerda e trabalha pelos mais pobres, não fará uma gestão olhando para os mais ricos.”
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…