Menu

Enem: nova data de aplicação para pessoas privadas de liberdade (PPL)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Exame Nacional do Ensino Médio será aplicado em nova data para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL): em 11 e 12 de dezembro. A mudança, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (8) por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), antecipa a data da realização do exame, antes fixada para 18 e 19 do respectivo mês.


Apenas pessoas que cumprem penas que restringem a liberdade podem participar do Enem PPL. Caso o estudante seja maior de 18 anos, poderá utilizar a nota do Enem para ter acesso ao ensino superior. Quem estiver abaixo da idade, será participante “treineiro” e utilizará o resultado apenas como forma de avaliação do conhecimento.

Publicidade

Provas


As provas do Enem 2018 serão compostas por 45 questões objetivas cada, de múltipla escolha, além de uma redação. O tempo de realização é variável: no primeiro dia (11), os participantes terão 5h30 para responder questões de Redação; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já no segundo dia (12), serão aplicadas em 5 horas avaliações de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.


Saiba mais: cartilha de redação 2018 é divulgada


Saiba mais: assuntos que podem ser tema da redação Enem 2018


Acesso ao ensino superior


De acordo com o Inep, toda Unidade Prisional ou Socioeducativa terá um responsável pedagógico com acesso ao sistema de inscrição, que terá entre as responsabilidades a realização e o acompanhamento das inscrições, o ensalamento, a transferência de participantes quando necessário.


A participação no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e demais programas de acesso ao ensino superior também será tarefa do responsável pedagógico, que acessará os resultados e realizará a candidatura para as vagas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido