Menu

MP Eleitoral fiscaliza e determina fim de aglomeração de pessoas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A equipe de fiscalização do Ministério Publico Eleitora (MPE) comandada pela Promotora Eleitoral Alessandra Marques está nas ruas desde as primeiras horas da manhã deste domingo, 7 de Outubro.

Em uma das abordagens em frente à Agência do INSS, no Bairro Bosque, a promotora determinou que um grupo de pessoas, que se concentrava na entrada do prédio, se dispersassem sob pena de serem enquadrados nos rigores da Lei.

Anúncio

A promotora explicou que no dia da Eleição são permitidos somente manifestações individuais e silenciosas. Nos locais de votação, o eleitor que fizer propaganda poderá ser acusado de praticar boca de urna.

Quem desrespeitar as regras estará cometendo crime eleitoral e poderá até ser preso em flagrante. A pena varia de seis meses a um ano de prisão. A lei prevê ainda a prestação de serviços à comunidade, além do pagamento de multa, de R$ 5 mil a quase R$ 16 mil.

As fiscalizações seguirão em pontos estratégicos da capital ou onde foram identificados qualquer indícios ou denúncia de aliciamento de eleitores.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.