Rede Amazônica não deixa Janaína Furtado participar de debate

Por
João Renato Jácome

A candidata Janaína Furtado (Rede) foi impedida de participar do debate da Rede Amazônia Acre, com os candidatos ao governo do Acre. A programação vai ao ar no próximo dia 02 de outubro. A decisão da emissora de televisão está sendo duramente criticada pelos apoiadores da candidata.


Em nota, o Diretório Regional da Rede Sustentabilidade no Acre declarou que a medida já era esperada, a exemplo do que a emissora fez com o então candidato a prefeito em 2016, também impedido de participar do debate. A manifestação é assinada pelo porta-voz Júlio Freitas, também candidato a vice de Janaína.


A medida já era aguardada pela Rede Acre, mas não deixa de nos chocar e indignar. Nós da Rede (…) desconfiamos que a participação da nossa candidata pode servir de exemplo de encorajamento para que mulheres simples, de famílias humildes, ocupem seu espaço na política”, diz a nota.


A Rede Amazônica ainda não se manifestou sobre o assunto, mas segundo a nota da Rede Sustentabilidade, apenas candidatos com pelo menos 6% das intenções de voto nas últimas pesquisas registradas na Justiça Eleitoral, ou com número mínimo de representatividade no Congresso Nacional poderão participar da programação eleitoral.


Compartilhe
Por
João Renato Jácome

Últimas Notícias