A candidata Janaína Furtado (Rede) foi impedida de participar do debate da Rede Amazônia Acre, com os candidatos ao governo do Acre. A programação vai ao ar no próximo dia 02 de outubro. A decisão da emissora de televisão está sendo duramente criticada pelos apoiadores da candidata.
Em nota, o Diretório Regional da Rede Sustentabilidade no Acre declarou que a medida já era esperada, a exemplo do que a emissora fez com o então candidato a prefeito em 2016, também impedido de participar do debate. A manifestação é assinada pelo porta-voz Júlio Freitas, também candidato a vice de Janaína.
A medida já era aguardada pela Rede Acre, mas não deixa de nos chocar e indignar. Nós da Rede (…) desconfiamos que a participação da nossa candidata pode servir de exemplo de encorajamento para que mulheres simples, de famílias humildes, ocupem seu espaço na política”, diz a nota.
A Rede Amazônica ainda não se manifestou sobre o assunto, mas segundo a nota da Rede Sustentabilidade, apenas candidatos com pelo menos 6% das intenções de voto nas últimas pesquisas registradas na Justiça Eleitoral, ou com número mínimo de representatividade no Congresso Nacional poderão participar da programação eleitoral.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou, nesta terça-feira (26), o…
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, apresentou na segunda-feira (25) o Relatório 2024…
A Defensoria Pública do Acre (DPE/AC) divulgou nesta terça-feira, 26, a lista preliminar de inscritos…
A Polícia Federal (PF) concluiu que os indiciados no inquérito que apura a tentativa de…
O grupo francês de varejo Carrefour pediu desculpas aos produtores de carnes brasileiros depois que…
O drama das famílias que se instalaram no hall da entrada da Assembleia Legislativa do…