Menu

Sebastião defende boicote a empresas que geram empregos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana (PT), num momento em que o país amarga a cifra de 13 milhões de desempregados, compartilhou em sua página oficial no Twitter conteúdo que defende o boicote a empresas cujos donos declararam apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

Entre essas companhias estão a Riachuelo, a Centauro, a Havan, a Localiza, as Lojas Americanas e a academia Smartf Fit. Juntas, elas geram centenas de empregos no Acre.

Anúncio

Não que o boicote defendido por Sebastião Viana vá ter impactos diretos e imediatos nos resultados destas grandes empresas, presentes em todo o país. Mas caso de fato os consumidores “comprem” a ideia, aos poucos os lucros podem cair.

Com menos dinheiro em caixa, uma das primeiras medidas adotadas por ela será demitir funcionários como forma de redução de despesas. Mercados pequenos como o Acre, geralmente, são os primeiros a passar pela tesourada.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa do governador para saber se de fato ele compactua com o boicote que pode causar ainda mais danos num cenário de crise econômica no país, mas informou que não se manifestará.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.