Os moradores do Ramal Benfica, localizado na AC-40, entre Rio Branco e Senador Guiomard, bloquearam o Terminal Urbano, no Centro de Rio Branco, em protesto ao serviço de transporte coletivo oferecido pela Prefeitura de Rio Branco à comunidade. Eles prometem radicalizar nos próximos dias.
Segundo os moradores, a viagem dos coletivos chega a demorar 3 horas nos finais de semana, e, na semana mais de 2 horas, situação que está deixando os populares revoltados. Eles se sentem enganados pela Superintendência de Transportes e Trânsito (Rbtrans), já que os veículos a mais sempre são retirados de circulação.
Alessandra Silva, uma das organizadoras do movimento, diz que já cansou de procurar o órgão para reclamar do serviço. Ela alega, ainda, que as ações da Rbtrans para corrigir o problema são apenas paliativos, e que o segundo veículo nunca é colocado de forma definitiva para operar na linha.
“Nós já estamos cansados, revoltados com essa situação. Demora três horas até o ônibus passar no final de semana. As paradas não ter cobertura, e a gente fica lá debaixo de sol e chuva. É vergonhoso. Não fazem nada para resolver essa situação. Já cansamos de esperar”, comenta.
Após conversar com um representante do órgão, Alessandra aceitou o acordo para que os moradores do bairro, que vieram no ônibus para o protesto, liberassem as plataformas. De imediato, um novo coletivo foi colocado para melhorar o fluxo dos passageiros. Na manhã de quarta-feira, dia 20, uma reunião deve ocorrer.
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…
A Prefeitura de Brasiléia realizou a entrega de 400 cestas básicas nesta sexta-feira (22), para…