Menu

Aleac suspende contrato com empresa denunciada pela PF

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre comunicou através do Diário Oficial do Estado a suspensão do contrato com a VT Publicidade, empresa denunciada pela Polícia Federal no âmbito da Operação Hefesto por tentativa de suborno a servidor da Justiça do Trabalho e vários crimes envolvendo recursos públicos oriundos da Aleac.

A empresa de publicidade foi a mira de agentes da PF semana passada. Eles cumpriram 24 mandados, sendo 7 de prisão e 17 de buscas e apreensão, nos municípios de Rio Branco, Xapuri e Sena Madureira. Há denúncias de práticas de peculato, corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraude à licitação e falsidade ideológica.

Anúncio

A operação é fruto de meses de investigação, que teve início quando supostos membros do esquema criminoso agiam fraudando licitações de publicidade. A ideia, segundo a denúncia, era buscar aliciar servidores públicos para que impedissem a atuação dos órgãos fiscalizadores.

A operação da PF teve novos desdobramentos nesta terça-feira, 18, quando dois servidores da Assembléia Legislativa foram presos preventivamente por possíveis contatos com a proprietária da VT Publicidade presa semana passada. Conforme a denúncia, essa dupla é suspeita de obstrução de justiça e de ocultarem provas dos desvios no contrato de publicidade e ainda de pagamentos indevidos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.