Menu

Justiça mantém presos suspeitos de fraudar contratos da Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Continuam presos no complexo penitenciário Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco, quatro dos sete presos durante a Operação Hefesto, deflagrada no último dia 13 pela Polícia Federal no Acre. A investigação mira contratos de publicidade com a Assembleia Legislativa acreana, e teve mais de 20 mandados judiciais cumpridos.

Uma fonte do ac24horas garantiu na manhã desta terça-feira, dia 18, que a Defesa dos presos está tentando conseguir a liberação dos três ultimos investigados. Os nomes dos envolvidos não podem ser divulgados proque o processo corre em segredo de justiça. Dos sete detidos, quatro foram liberados, sendo três deles pelo mesmo advogado.

Anúncio

A operação é fruto de meses de investigação, e teve início quando membros do esquema criminoso, que agiam fraudando licitações de publicidade da casa legislativa no estado do Acre, buscaram aliciar servidores públicos para que impedissem a atuação dos órgãos fiscalizadores.

O grupo também é investigado por tentativa de suborno a servidores da Justiça do Trabalho, com o intuito de encobrir o esquema criminoso para que não fosse descoberto pelos órgãos de fiscalização e persecução penal. No dia seguinte à operação, os agentes da Polícia Federal apreenderam computadores na sede da Assembleia.

Os investigados poderão responder pelas práticas de peculato, corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraude à licitação e falsidade ideológica.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.