Menu

Desorganizada, oposição “esvazia” agenda de Alckmin no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O evento de campanha do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) durante a manhã deste sábado, 15, em Rio Branco mostrou que a oposição não perdeu uma de suas principais características: a completa desorganização.

Apesar de o Acre replicar em grande parte a aliança do chamado centrão em torno de Alckmin, os partidos reunidos na chapa do governadorável Gladson Cameli (Progressistas) deixaram de comparecer ao ato e, assim, perderam a oportunidade de mostrar algum grau de força no atual momento da disputa eleitoral.

Anúncio

O próprio candidato ao Palácio Rio Branco não acompanhou Alckmin no centro da capital, deixando o papel de anfitrião para seu vice, o deputado federal Major Rocha (PSDB). Gladson Cameli alegou agenda no interior que o impediu de estar mais cedo em Rio Branco, estando ao lado do presidenciável apenas na coletiva de imprensa.

O ato do presidenciável no calçadão do Terminal Urbano mais parecia uma agenda isolada do PSDB. Não foi possível identificar, com bandeiras e jingles, os cabos eleitorais de partidos como o Progressista ou o PSD do senador Sérgio Petecão, ou o DEM do deputado federal Alan Rick.

Por sinal, no plano nacional, o Progressistas está como vice de Geraldo Alckmin com a senadora gaúcha Ana Amélia.  O esvaziamento da agenda de Alckmin é reflexo da pulverização do apoio às candidaturas ao Palácio do Planalto que caracteriza a coligação de Gladson Cameli e seus 11 partidos.

Apesar de Geraldo Alckmin ser o presidenciável oficial da chapa, muitos proporcionais fazem campanha explícita para Jair Bolsonaro (PSL), concorrente atacado com frequência no programa eleitoral do ex-governador paulista.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.