Menu

Lourival, Padeiro e Merla têm candidaturas deferidas; ex-deputados são barrados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Justiça Eleitoral tem até o dia 17 de setembro para julgar todos os pedidos de registro de candidatos que vão concorrer ao pleito de 2018.

Nesta quarta-feira, 12, quatro candidaturas proporcionais foram deferidas e três indeferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Anúncio

Tiveram suas candidaturas deferidas: Hammerly Albuquerque, o Merla, ex-prefeito de Feijó, candidato a deputado federal pelo Psol; João Edvaldo Teles de Lima, o Padeiro, ex-prefeito o Bujari (PDT); Lorival Marques, deputado estadual do PT, candidato à reeleição; e Marcus Antonio Cavalcante Lima (PTB), também candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Foram barrados pela Justiça: Francisco Lopes Pessoa, o Chico Sombra (PSB); Gilberto Gil Gouveia Diniz, o ex-deputado estadual Gilberto Diniz (PSL); e Cleidison de Jesus Rocha (MDB), ex-prefeito de Mancio Lima, também candidato a deputado estadual.

Vale lembrar que os cinco candidatos a governador do Acre tiveram suas candidaturas deferidas.
O último a ter o deferimento aceito foi o petista Marcus Alexandre Viana. Todas as análises ocorrem dentro do prazo estabelecido pela Corte eleitoral.

Ausência de prestação de contas ou condenação criminal são alguns dos motivos para que a Justiça Eleitoral negue registro de candidatura.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.