Menu

Juíza determina que Câmara de Capixaba suspenda processo de cassação contra José Augusto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A juíza Louise Kristina Lopes de Oliveira Santana determinou que a Câmara Municipal de Capixaba suspenda todos os trabalhos da comissão processante em desfavor do prefeito de Capixaba, José Augusto (Progressistas), que foi afastado do cargo por medida cautelar após a Operação Ícaro, da Polícia Federal, deflagrada no dia 28 de agosto, por suposto desvio de dinheiro público.

A comissão foi instaurada para averiguar denúncias contra José Augusto com o objetivo de decretar a perda do mandato. Porém, após os diversos vícios formais apontados pela defesa, a magistrada ordenou a suspensão imediata de todos os trabalhos da comissão desde o recebimento da denúncia.

Anúncio

As denúncias apresentadas são de caráter duvidoso e há aspectos claros de conluio com a finalidade de macular provas no curso da investigação na Câmara Municipal de Capixaba.

A decisão judicial demonstra o início da reviravolta do caso envolvendo o prefeito José Augusto, que permanece afastado de suas funções por decisão do Tribunal de Justiça aguardando análise do pedido de revogação da medida cautelar protocolada pela defesa. O progressista pode retornar a qualquer momento ao cargo de prefeito.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.