Menu

Justiça libera candidatura de Leila Galvão, Francimar, Aldemir Lopes e Thaumaturgo Sá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC) deferiu os pedidos de candidatura de mais quatro políticos: Leila Galvão, Francimar Fernandes, Aldemir Lopes e Thaumaturgo Sá. Os quatro foram alvos de um pedido de impugnação do Ministério Público Federal por serem supostamente inelegíveis.

Os julgamentos ocorrerão na tarde desta terça-feira, dia 11, na sede do TRE, no Bosque. Mesmo condenado pelo Tribunal de Contas do Acre (TCE/AC), o ex-prefeito de Feijó, Francimar Fernandes, teve o pedido de candidatura aceito, e o do ministério público rejeitado pelos membros do Pleno,

Anúncio

No caso de Leila Galvão, a Justiça Eleitoral ignorou as denúncias de irregularidades na gestão dela à frente da Prefigura de Brasiléia, onde chefiou o município acreano por dois mandatos. O mesmo ocorreu com o ex-secretário de Santa Rosa do Purus, Thaumaturgo Sá, que teve várias irregularidades de gestão apontadas no passado.

No final de agosto, a Justiça Eleitoral divulgou a lista com as 23 candidaturas impugnadas pelo Ministério Público Federal (MPF) e uma candidatura que teve notícia de inelegibilidade apresentada por eleitor – instrumento por meio do qual o cidadão pode atuar como fiscal das eleições, desta vez, a deputada federal Jéssica Sales (MDB), candidata à reeleição.

tcO TRE segue até o dia 17 de setembro analisando os pedidos de registros de candidaturas

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.