O candidato do PT ao Palácio Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, afirmou que os ocupantes de cargos públicos devem estar preparados para ser alvo de investigação e questionamento por parte dos órgãos de controle.
A declaração foi dada durante entrevista ao Jornal do Acre, da TV Acre, afiliada da Rede Globo, no fim da manhã desta terça-feira, 8.
Mais uma vez o candidato petista foi indagado sobre as denúncias de corrupção que pesam contra sua passagem pela direção do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), responsável pelas obras da Br-364 até 2014.
Marcus Viana é investigado pela Polícia Federal na Operação Buracos, que apura suposto desvio de R$ 700 milhões em obras de rodovias no Acre e em Rondônia. O candidato nega todas as acusações.
“Eu sou amplamente favorável a todo tipo de investigação. Todo aquele que ocupa função pública tem que estar preparado para ser investigado”, disse ele.
Marcus Viana voltou a afirmar que em todos os processos em que houve a oportunidade de apresentar a defesa, os casos foram arquivados.
O candidato governista afirmou que uma de suas contribuições para o combate à corrupção foi tornar sua gestão à frente da Prefeitura de Rio Branco uma das mais transparentes do país, com reconhecimento vindo de instituições nacionais.
“A minha contribuição no combate à corrupção é favorecer e aceitar para que todas as investigações aconteçam. Eu sou favorável às investigações”, afirmou.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…