Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores de hospital trabalham com mau cheiro de esgoto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cansados de esperar por uma solução por parte da Secretária de Saúde do Acre (Sesacre), pacientes e servidores do Hospital da Família Dr. Márcio Rogério Camargo, em Jordão, município distante 462 quilômetros de Rio Branco, denunciaram na manhã desta segunda-feira (3), que a unidade de saúde estaria há mais de dois meses com problemas na rede de esgoto, o que vem causando diversos transtornos a quem trabalha ou procura atendimento no local.


Um vídeo produzido e encaminhado por uma técnica em enfermagem que pediu para não ser identificada, mostra equipes de limpeza da unidade de saúde tentando desobstruir uma caixa de esgoto para amenizar o mau cheiro e as moscas que invadem o hospital. No local, é possível observar uma grande poça de água turva que ocupa parte do terreno. O problema teria começado há mais de dois meses, mas até o momento nenhuma providência teria sido adotada pelos gestores.

Anúncios


Segundo a técnica em enfermagem, o lago de água podre seria ao lado da cozinha. “Nós realizamos nossas refeições sentindo esse cheiro horrível, as cozinheiras ficam o dia inteiro nesse ambiente. Não sei como aguentam, eu como funcionária fico morta de vergonha quando os pacientes vêm ao hospital e nos perguntam que cheiro é esse. Nós passamos por constrangimento. Gostaria que a vigilância sanitária do Estado viesse aqui tomar providências”,
finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido